Para este projeto, será necessário que você tenha em sua máquina algumas imagens para serem exibidas pelo slideshow. Por isso, na organização de seu projeto, crie uma pasta chamada “img” e coloque as imagens que desejar dentro. Por fim, quanto à lógica JavaScript, iniciamos capturando o conteúdo dos span de hora, minuto e segundo com o comando document.querySelector. Após isso, usamos a propriedade setInterval do JavaScript para definirmos um intervalo de tempo em que determinado código deve ser executado. Desenvolver uma aplicação que consiste basicamente na criação de conta e autenticação de um usuário. Ao desenvolver esse projeto, como desafio, tente integrar uma API que possua as cotações das moedas em tempo real.
Perceba que o array de imagens recebe o valor inicial do contador como posição. Aqui é válido ressaltar que, na programação, a contagem dos itens de um array se inicia com valor zero, e não com o valor um. Quanto ao script, iniciamos capturando as propriedades do elemento identificado com a classe “slideshow”, através do comando document.querySelector.
No script, vamos ter uma função, invocada pelo botão criado anteriormente. Nessa função, vamos capturar todo o conteúdo da div, chamada nesse exemplo de “content”, utilizando o comando document.querySelector, que captura as propriedades do elemento em questão. Em um de nossos primeiros projetos em JavaScript de nível intermediário, vamos aprender sobre como transformar o conteúdo de uma página HTML em um arquivo PDF.
Neste tutorial, você aprenderá a fazer um segundo plano de vídeo com um recurso de reprodução e pausa. Neste tutorial de Tech with Tim, você aprenderá a recriar o jogo clássico de Tetris. Esse projeto utiliza o Pygame e é ótimo para iniciantes no desenvolvimento melhorarem ainda mais suas habilidades. Neste tutorial de Tech with Tim, você aprenderá a recriar o jogo clássico da cobrinha em Python. Esse projeto usa a programação orientada a objetos e o Pygame, um módulo em Python bastante popular na criação de jogos.
Esse projeto irá ajudá-lo a praticar suas habilidades em backend, como o gerenciamento de rotas, manipulação de dados e persistência utilizando um banco de dados. Crie uma plataforma de gerenciamento de eventos onde os usuários podem criar, editar e gerenciar eventos. Um gerenciador de tarefas é uma ótima maneira de praticar suas habilidades em backend. Nesse projeto, você irá criar uma aplicação que permite aos usuários criar, editar e excluir tarefas.
A melhor maneira de aprender uma linguagem de programação nova é criar projetos com ela. Se você está no mundo da programação a um certo tempo e/ou acompanha o blog da ProgramaThor, já sabe muito bem a importância de possuir um conhecimento prático avançado. Para conseguir um trabalho https://pbvale.com.br/tecnologia/desenvolvimento-web-alem-do-comum-explorando-a-criatividade-na-programacao/ como desenvolvedor não basta apenas estudar a teoria que está por trás das linguagens, mas também criar projetos de programação para colocar o seu conhecimento em prática. O Sphere Online Judge (SPOJ) é um juiz on-line que fornece mais de 20 mil desafios de programação.
É um ótimo projeto para ajudá-lo a entender o básico, como condicionais e funções. Não se precipite, comece pequeno e construa novos upgrades em cima do projeto. Por exemplo, inicie seu aplicativo de Electron, crie uma curso de desenvolvimento web entrada e exiba a saída para seu terminal. Se você estiver familiarizado com o desenvolvimento Web, o Electron será muito convencional. O comando para a criação do site já virá na sequência, sem muitos problemas.
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